Página inicial > Últimas Notícias > UFRA TERÁ CONSULTÓRIO DE PREVENÇÃO PARA CÃES E GATOS A PARTIR DE FEVEREIRO

UFRA TERÁ CONSULTÓRIO DE PREVENÇÃO PARA CÃES E GATOS A PARTIR DE FEVEREIRO

A Universidade Federal Rural da Amazônia, através do Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA), abre à comunidade o Consultório de Prevenção de Enfermidades Infecciosas e Parasitárias de Cães e Gatos. O consultório, que iniciará suas atividades a partir do dia 2 de fevereiro de 2015, oferecerá vacinação contra as principais enfermidades infecciosas e parasitárias que acometem cães e gatos.

• Publicado: Segunda, 26 de Janeiro de 2015, 16h42
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h08

Segundo o Prof. Alexandre Casseb,coordenador do projeto, a iniciativa é pioneira entre as Universidades do Estado do Pará. “Provavelmente, durante o desenvolvimento do projeto, teremos a redução das principais enfermidades infecciosas de cães e gatos, assim como a redução dos casos de verminoses e outras enfermidades parasitárias”, afirma o professor de Imunologia e Microbiologia Veterinária.

O consultório oferecerá vacinas de alta qualidade que irão prevenir as principais enfermidades, tais como a Cinomose Canina, a Parvovirose Canina, a Leptospirose Canina e a Rinotraqueíte Infecciosa Felina.  As vacinas custarão em torno de R$ 30,00 a dose. Anteriormente, a UFRA oferecia apenas o serviço de vacinação antirrábica, que continuará a ser oferecido gratuitamente, pois a universidade conta com um posto permanente de vacinação, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA).

O novo projeto do Consultório de Prevenção de Enfermidades terá à disposiçãoveterinários que auxiliarão a população quanto à prevenção de doenças e orientação sobre zoonoses, abrangendo diversas enfermidades de cães e gatos.

SERVIÇO - O Consultório de Prevenção de Enfermidades Infecciosas e Parasitárias de Cães e Gatos está localizado ao lado do prédio administrativo no ISPA, próximo ao Canil/Gatil. As atividades serão iniciadas no dia 2 de fevereiro de 2015, de segunda a sexta, de 8h às 12h.

Jennifer Nauar – ASCOM UFRA