ptzh-CNenfrjaes

• Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h13
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h13
  • Acessos: 336

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) estará presente na IV Feira com Livro e II Literária do Município de Marituba – PA, que ocorrerá de 7 a 9 de dezembro de 2018, no Ginásio Poliesportivo de Marituba.

A Editora da UFRA (EDUFRA) estará com um estande no evento, onde colocará à disposição do público a produção editorial da universidade, como livros e cartilhas. Também haverá a participação de alunos do projeto “Quintais Produtivos Agroecológicos em Áreas Urbanas”, coordenado pelo Prof. Marcos Antônio Souza dos Santos. Os acadêmicos, sendo dois de graduação e um de pós-graduação, irão proferir palestras sobre Educação Ambiental e Empreendedorismo para alunos da rede pública de ensino municipal. As palestras serão realizadas no estande sobre Educação Ambiental, espaço organizado para lançamentos de livros, que também contará com lago, feira, fazenda pedagógica, jardim sensorial e horta suspensa.

Além das palestras e exposições literárias, haverá lançamento do livro “Análise de Solo para Ciências Agrárias”, de autoria de Sérgio Brazão e Silva, Engenheiro Agrônomo da instituição. O lançamento será realizado no dia 8 dezembro, às 17h, no estande da EDUFRA. No mesmo dia, às 19h, no estande de Educação Ambiental, também ocorrerá o lançamento do livro infanto-juvenil “Enigma Verde: Aurora do Pesadelo”, de Victor Oliveira, servidor e Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas da UFRA.

Sobre o evento:

A IV Feira com Livro e II Literária do Município de Marituba – PA ocorrerá de 7 a 9 de dezembro de 2018, das 8h às 22h, no Ginásio Poliesportivo de Marituba (Rodovia BR 316, Km 13), com entrada gratuita. Este ano, o evento tem como tema: “Sustentabilidade e Tecnologias Sociais”.