ptzh-CNenfrjaes

Página inicial > Últimas Notícias > PROCESSO SELETIVO 2019: UFRA OFERTA 2.000 VAGAS NO SISU

PROCESSO SELETIVO 2019: UFRA OFERTA 2.000 VAGAS NO SISU

• Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 20h18
  • Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 20h22

SISU 2019 UFRA site

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) divulgou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O documento contém a relação completa dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade para ingresso no primeiro semestre de 2019. Neste processo seletivo, a Ufra novamente oferta 2.000 vagas em 37 cursos, distribuídos entre seis Campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.

O Sisu é um sistema criado pelo Ministério da Educação (MEC) que permite acesso a vagas em instituições de ensino superior públicas para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e ocorrerão de 22 a 25 de janeiro de 2019.

Mudanças – Para 2019, a Ufra implementou algumas mudanças. A principal delas diz respeito à nota da Redação no Enem, que agora tem peso 2,0. As notas mínimas em cada grande área do exame permanecem sendo 400,00, sendo que a média mínima geral no Enem necessária é 450,00.

Lista de Espera – O Sisu 2019 também trouxe uma mudança em relação à lista de espera. Até 2018, o candidato poderia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para permanecer na lista de espera da primeira. Este ano, porém, o candidato que for selecionado na Chamada Regular em uma das duas opções de curso não poderá participar da lista de espera.

Para participar do Processo Seletivo 2019 da Ufra, os interessados deverão, impreterivelmente, ler o Termo de Adesão da Universidade, que contém informações, tais como cursos ofertados, número de vagas, turno, local (campus) de oferta, duração etc. O termo também informa sobre os documentos necessários para matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas, além de outras orientações aos candidatos.

Todos os editais e informações estarão disponíveis no site da Ufra, na aba Processo Seletivo 2019

Edital do Sisu 2019.01

Termo de Adesão Sisu/UFRA

Desde o processo seletivo 2014, a UFRA oferta 100% de suas vagas através do sistema de seleção do MEC, que se baseia nos resultados do Enem. Somente poderão concorrer estudantes que participaram da edição 2018 do Enem. Cada candidato pode realizar a inscrição em até duas (02) opções de vagas, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência: Lei de Cotas, demais políticas de ações afirmativas ou ampla concorrência. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções, conforme sua conveniência.

DATAS IMPORTANTES:

Inscrições: 22 a 25/01/2019