Página inicial > Últimas Notícias > ESTUDANTES DEVEM RESPONDER À PESQUISA NACIONAL DO FONAPRACE ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO

Foi prorrogado até o próximo dia 31 de janeiro o prazo para que os alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) preencham o questionário da 4ª Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das IFES.

• Publicado: Quinta, 08 de Janeiro de 2015, 23h55
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h08

A pesquisa é organizada pelo Fonaprace (Fórum Nacional de pró-reitores de assuntos comunitários e estudantis) e busca conhecer melhor as necessidades dos estudantes das instituições federais de ensino superior. O questionário está disponível no link http://www.perfil.ufu.br.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Sebastião, é só com esses dados em mãos que será possível fazer uma matriz com as reais necessidades dos alunos e tentar garantir maiores recursos para a assistência estudantil da UFRA. E os alunos que participarem ainda podem contar com um incentivo a mais: “Nós iremos sortear um tablet entre os alunos de cada um dos seis campi da UFRA que preencherem o questionário, mas para isso é necessário que 70% dos estudantes respondam à pesquisa. No final do preenchimento, será gerado um código de participação para que todos possam concorrer”, diz o pró-reitor.