Página inicial > COMUNICADOS E NOTAS > Nota de Pesar - Universidade Federal Rural da Amazônia
COMUNICADOS E NOTAS

Nota de Pesar - Universidade Federal Rural da Amazônia

• Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 10h05
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 14h49
  • Acessos: 810

A gestão da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), com pesar, informa o falecimento do Professor Dr. João Paulo do Valle Mendes, Reitor e fundador do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), ocorrido nesta segunda-feira, 12 de novembro.

O Professor Marcel Botelho, Reitor da Ufra, em nome da Universidade, se solidariza com os familiares, amigos e toda comunidade acadêmica do Cesupa, neste momento de profunda dor.

João Paulo do Valle Mendes era médico graduado em 1954 pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Pará, com doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Foi professor dos cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde também ocupou o cargo de Vice-Reitor. Recebeu, em 2012, o título honorífico de Professor Emérito da mesma instituição.

O velório está sendo realizado no Campus de Medicina do Cesupa (Av. Almirante Barroso, 3775), em Belém. O sepultamento ocorrerá às 11 horas desta terça-feira,13, no cemitério de Santa Isabel.