Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

UFRA PROMOVE FESTIVAL QUE BUSCA FOMENTAR A CADEIA DA BUBALINOCULTURA

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 14h07
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 00h57
  • Acessos: 1123

festbúfalo

Gerar novos negócios, aproximar a cadeia produtiva da bubalinocultura, estimular o consumo de produtos bubalinos de qualidade e, ainda, fomentar o conhecimento científico: estes são os objetivos do I FESTBÚFALO, festival que a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoverá entre os dias 01 e 06 de outubro de 2018, em Belém. O evento é organizado pelo Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA) da Ufra com apoio do Grupo de Estudos em Pecuária Sustentável na Amazônia (GEPSAM).

O FESTBÚFALO está com inscrições abertas e é voltado, principalmente, para produtores de búfalos, alunos e profissionais das áreas de Zootecnia e Medicina Veterinária, empresários do setor de lacticínios, bares e restaurantes, profissionais do setor agropecuário e interessados em gastronomia, mas também é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse no assunto.

Dentro da programação, serão realizados dois eventos simultâneos: o Simpósio Técnico-Científico de Bubalinocultura (BUFALOTEC), que trará palestras, debates e mesas redondas; e o Concurso Brasileiro de Derivados de Leite de Búfala 2018.  Este último se trata de um campeonato de queijos, doces e iogurtes em nível nacional, e terá uma banca julgadora composta por renomados chefs, donos de supermercados e restaurantes e especialistas internacionais da área. Entre os jurados está o cozinheiro e jornalista Roberto Smeraldi, vice-presidente do Instituto ATÁ e colunista de gastronomia do jornal O Estado de São Paulo.

O Festival traz, ainda, cursos de queijos finos ministrados pelos convidados internacionais Angelo Citro (Itália), consultor de lacticínios, especialista em mozzarella de búfala e professor da Universidade de Nápoles; e Carlos Cañameras (Argentina), do Instituto INTI Lácteos. Também está programado um jantar especial elaborado com produtos bubalinos, com harmonização de vinhos, que será realizado no Restaurante Famiglia Sicilia, em Belém, no dia 03/10.

Entre os temas abordados nas palestras estão: carne de búfalo, produção de queijos, reprodução de bubalinos, nutrição de bubalinos, exportação e zoonoses. A programação contará, ainda, com Cantinho do Produtor, Praça de Geração de Negócios e Dia de Campo.

Inscrições – O prazo de inscrições já está aberto. A coordenação do evento informa que foram reservadas 80 vagas gratuitas para estudantes da Ufra que forem bolsistas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Até o dia 14/09, há desconto na taxa de inscrição tanto para estudantes quanto para profissionais.

Programação completa, inscrições e mais informações no site oficial do evento: https://festbufalo.wixsite.com/oficial

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil