Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFRA SOFRE ALTERAÇÕES NO PERÍODO ELEITORAL

  • Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 19h47
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 21h09
  • Acessos: 5457

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) informa à comunidade que, durante todo o período eleitoral, todos os seus canais de comunicação institucional devem se enquadrar em uma série de normas e restrições. O prazo teve início no dia 07 de julho de 2018 e segue até 07 de outubro ou até 28 de outubro, caso haja segundo turno nas Eleições 2018.

As regras foram estabelecidas por meio das Instruções Normativas nº 1 e nº 2 da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, atendendo, principalmente, à Legislação Eleitoral.  Estão subordinados a essas normativas os meios de comunicação de todos os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal, incluindo as instituições federais de ensino superior, como a Ufra.

São afetadas pelas regras e restrições o site institucional (www.ufra.edu.br) e as redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube), e também sites das pró-reitorias, institutos, Campi, programas de pós-graduação e setores administrativos que estão sob o domínio www.ufra.edu.br.

De acordo com as normativas, a publicidade (divulgação de informações) no período eleitoral deve priorizar conteúdos de caráter educativo, informativo ou de orientação social (interesse do cidadão).

Neste período, estão sujeitos a alterações: as coberturas de eventos, as publicações nas redes sociais, as notícias que contenham informações sobre recebimento e uso de recursos públicos, citação de pessoas envolvidas nas eleições ou que tenham cargos políticos, conteúdos com juízos de valor sobre ações, políticas públicas e programas sociais e comparações entre gestões de governo, entre outros. Comentários nas redes sociais estão sujeitos a moderação, sendo excluídos aqueles que tiverem conteúdo eleitoral (nomes, números de candidatos, partidos políticos etc.).

Até o final do período eleitoral, também é afetado o uso de logomarcas do Governo Federal.

Mais informações:

Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018                                                           

Instrução Normativa nº 2, de 20 de abril de 2018   

Esclarecimentos do Assessor Jurídico da Andifes

Perguntas Frequentes

Modelos de publicidades permitidas e proibidas

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil