CERIMÔNIA COMEMORA 50 ANOS DE FORMADOS DA TURMA DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DA ANTIGA ESCOLA DE AGRONOMIA DA AMAZÔNIA (EAA)
Onze egressos estavam presentes na missa de ação de graças que celebrou os 50 anos da turma de engenheiros agrônomos, formados ainda Escola de Agronomia da Amazônia (EAA). A turma concluiu o curso no ano de 1964, na escola que posteriormente viria a se tornar a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
A comemoração reuniu os antigos alunos e seus familiares, que puderam participar da missa celebrada pelo Padre Djalma. Um dos ex-alunos, o engenheiro agrônomo aposentado João Viana Araújo, lembrou o dia em que recebeu o diploma na universidade “neste mesmo local a exatos 50 anos recebemos o nosso diploma, prontos para seguirmos confiantes em busca de novos desafios, novos horizontes, e outras conquistas”, disse.
Ao final da cerimônia foi feita uma homenagem ao Professor Rubens Lima, que faleceu no último dia 02 de novembro. O professor, que era Doutor Honoris Causa da UFRA, seria paraninfo da turma.
“A pouco mais de uma semana perdemos repentinamente uma das figuras centrais desta solenidade, o professor Rubens Lima. Não há dúvida de que ele deixou a Amazônia e ao Brasil um legado inestimável de ética e conhecimentos agronômicos que certamente perdurara ao longo de muitos anos. Ao mestre, que sempre trabalhou na busca de novos conhecimentos, dedicamos a nossa eterna gratidão” diz João Viana Araújo.
Texto: Rafa Rabelo (Ascom UFRA)
Fotos: Ulysses Antony
Redes Sociais