Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

PRÊMIOS ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 31 DE AGOSTO

  • Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 11h21
  • Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 16h42
  • Acessos: 4529

Projetos pioneiros e personalidades em destaque serão reconhecidas pela premiação. Solenidade de outorga será no mês de novembro, em Belém.

Ribeirinhos, comunidades, microempreendedores individuais, empresas, universidades e instituições públicas ou privadas com projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da Amazônia já podem se inscrever nos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018. As candidaturas podem ser realizadas até 31 de agosto, pelo site www.amazonia.ibict.br

A iniciativa tem como objetivo incentivar e reconhecer ações em prol da região amazônica e inclui duas categorias: uma para iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, e outra para contemplar trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

As premiações recebem o apoio do Banco da Amazônia, grupo Bemol/Fogás, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do seu Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das Federações de Indústrias da Região Amazônica, Fundações de Amparo à Pesquisa da Amazônia Legal, dentre outras instituições.

Propostas – Os projetos podem ser apresentados por pessoas de todas as ocupações, de qualquer parte do Brasil e do exterior, desde que estejam diretamente relacionadas com o desenvolvimento da Região Amazônica.

Os trabalhos poderão ser apresentados individualmente ou em grupo e cada participante poderá se candidatar em mais de uma categoria, desde que com propostas distintas.

O julgamento será realizado em 18 de outubro e a outorga será dia 23 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), que este ano sedia a premiação.

Histórico – Inicialmente, o Prêmio Professor Samuel Benchimol foi instituído em 2004, tendo seu lançamento e primeira realização no estado do Amazonas, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM. Ao longo dos seus 14 anos foram mais de 3.000 (três mil) inscrições e 177 premiações divididas entre projetos e indicações, originadas de quase todos os estados brasileiros, mesmo sendo uma premiação voltada para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Serviço: Inscrições abertas para os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018. Até dia 31 de agosto, pelo site www.amazonia.ibict.br

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil