Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO L’ORÉAL-UNESCO PARA MULHERES NA CIÊNCIA 2019

  • Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 13h15
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 19h51
  • Acessos: 712

586px LOréal UNESCO For Women in Science

Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio da Assessoria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (ACII), informa que estão abertas as inscrições para apresentação de candidaturas ao Prêmio L`Oréal-UNESCO Para Mulheres na Ciência, edição 2019. As inscrições seguem até o dia 29 de junho de 2018.

Serão premiadas cinco cientistas por sua contribuição ao avanço da pesquisa científica nas áreas de Física, Matemática e Ciências da Computação. Os prêmios, no valor de 100 mil euros cada, serão entregues em cerimônia realizada em março de 2019, na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris.

Sobre o prêmio

Desde 1998, o L`Oréal-UNESCO Para Mulheres na Ciência já premiou 102 cientistas, sendo seis brasileiras. É o primeiro programa dedicado a mulheres cientistas no mundo e tem contribuído para promover avanços da presença feminina na ciência. Anualmente, são premiadas cinco cientistas, uma de cada região do mundo (África e países Árabes, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte).

Desde 2006, também existe a premiação nacional, que reconhece a contribuição de mulheres no campo acadêmico brasileiro em diversas áreas. Na edição 2017, uma das premiadas foi a professora da Ufra Marília Danyelle Nunes Rodrigues, do Campus Parauapebas, vencedora na categoria “Ciências da Vida”.

Site para inscrição

As candidaturas deverão ser submetidas até o dia 29 de junho, por meio do site: www.forwomeninsciense.com    

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil