Página inicial > Últimas Notícias > PROAES CONVIDA ESTUDANTES A PARTICIPAR DE PESQUISA NACIONAL

PROAES CONVIDA ESTUDANTES A PARTICIPAR DE PESQUISA NACIONAL

pergil

Já está disponível no site da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) a 4ª Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das IFES. A pesquisa é organizada pelo Fonaprace (Fórum Nacional de pró-reitores de assuntos comunitários e estudantis) e busca conhecer melhor as necessidades dos estudantes das instituições federais de ensino superior.
  • Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 10h07
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h01
Os alunos devem preencher o questionário, que já está disponível no link http://www.perfil.ufu.br. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Sebastião, os alunos da UFRA devem responder ao questionário até o dia 15 de dezembro.
“Nós iremos sortear um tablet entre os alunos de cada um dos seis campi da UFRA que preencherem o questionário. No final do preenchimento, será gerado um código de participação para que todos possam concorrer”, diz o pró-reitor.
A intenção da pesquisa é planejar ações voltadas aos estudantes e busca analisar questões como os impactos da combinação SiSu/Cotas nas Instituições Federais de Ensino e o aprimoramento da discussão acerca das áreas de cobertura do Programa Nacional. Todas as informações coletadas vão subsidiar o Fonaprace na elaboração e defesa da proposta de criação da Política Nacional de Assistência Estudantil – como política de Estado - em substituição ao Programa Nacional de Assistência Estudantil, hoje programa de governo.