Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

OUTUBRO DE 2016

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 14h48 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 14h48 | Acessos: 1683
OUTUBRO DE 2016
OUTUBRO DE 2016

Dica do Mês de Outubro – Cartilhas da Agricultura Familiar

O Folheando do mês de Outubro traz como dica de leitura as três cartilhas lançadas como parte das comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF), resultado de uma parceria entre a UFRA e o Banco da Amazônia. 
A intenção é divulgar informações relevantes sobre vários estudos e pesquisas feitas pelos docentes da UFRA, buscando contribuir, dessa forma, para o desenvolvimento territorial. 
A cartilha “Criação de Galinha Caipira” contém informações que vão desde a e instalações adequadas para a produção da galinha caipira, até o custo benefício de criatórios e a venda de reprodutores. A autoria é dos professores Kedson Lima, Maria Cristina Manno e Fernando Tavares.
Já na cartilha “Boas práticas na produção de mel de abelhas” é possível entender um pouco sobre o desenvolvimento da atividade apícola, através da organização dos produtores, do gerenciamento dos empreendimentos e do amplo acesso ao mercado interno e externo, gerando agregação de valores aos produtos. A autoria é da professora Wilza Pinto.
A terceira cartilha é sobre a “Produção de hortaliças em sistema orgânico de cultivo”, de autoria dos professores Sérgio Gusmão e Italo Sampaio, que contém informações sobre os princípios da agricultura orgânica e técnicas básicas para a produção de hortaliças de forma saudável, de uma forma que não promova agressão à natureza ou à saúde dos consumidores e produtores. 
As cartilhas estão disponíveis para a compra na Edufra, e custam R$7 cada. Mais informações pelo email: marly.sampaio@ufra.edu.br

Texto: Thais Belém
Foto: Richarson Igor
Ascom UFRA

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil